Driblando a celulite em casa

Verão está aí e com ele também vem a vergonha de ir à praia devido aquele mesmo problema de sempre: as celulites.

Por mais que muitas pessoas não sejam tão envergonhadas e lidam bem com o problema, a celulite é algo sério que vai muito além da estética.

A celulite é uma infecção bacteriana cutânea comum e potencialmente grave.

Geralmente afeta a pele da parte inferior das pernas, mas pode ocorrer na face, braços e outras áreas.

Se não for tratada, a infecção pode se espalhar para seus gânglios linfáticos e corrente sanguínea e rapidamente se tornar fatal.

Os sinais e sintomas típicos da celulite são uma área que fica vermelha, quente e dolorida.

A área afetada pode doer. Alguns pacientes apresentam risco aumentado de celulite, especialmente aqueles com edema crônico (linfedema), obesos e diabéticos.

Algumas situações e maus hábitos podem contribuir com a celulite como: ficar sentado em sua mesa o dia todo, falta de músculo, pouca nutrição, inflamações, ficar em posições estáticas, desidratação, muita ingestão de sal, muita exposição ao sol e muitos outros.

Tudo o que você precisa saber sobre celulite

Ela geralmente afeta as nádegas e as coxas, mas também pode ocorrer em outras áreas.

Entre 80 e 90 por cento das mulheres provavelmente terão celulite. A celulite também é conhecida como pele casca de laranja, devido à sua textura.

Celulite é um termo que designa a formação de caroços e covinhas na pele.

Ela pode afetar homens e mulheres, mas é mais comum no sexo feminino, devido às diferentes distribuições de gordura, músculo e tecido conjuntivo.

Uma escala de gravidade da celulite, publicada em 2009, classifica a condição usando três graus:

  • Grau 1 ou leve: é quando há uma aparência de “casca de laranja”, com entre 1 e 4 depressões superficiais, e uma aparência levemente “drapeada” ou flácida da pele.
  • Grau 2 ou moderado: é quando tem entre cinco e nove depressões de profundidade média, uma aparência de “queijo cottage” e a pele parece moderadamente drapeada.
  • Grau 3 ou grave: é quando há uma aparência de “colchão”, com 10 ou mais depressões profundas, e a pele está fortemente coberta.

A causa exata da celulite é desconhecida, mas parece resultar de uma interação entre o tecido conjuntivo na camada dermatológica que fica abaixo da superfície da pele e a camada de gordura que está logo abaixo dela.

Se as células de gordura se projetam para a camada da pele, isso dá a aparência de celulite. Nos homens, o tecido tem uma estrutura cruzada, o que pode explicar por que são menos propensos a ter celulite do que as mulheres.

Porém, outros fatores podem estar ligados aos aparecimentos de celulites como: fatores hormonais e de idade, fatores genéticos e dieta e estilo de vida.

Como tratar a celulite?

Uma variedade de abordagens de tratamento está disponível para melhorar a aparência da celulite, pelo menos temporariamente.

Alguns estudos indicam que uma combinação de tratamentos pode produzir os resultados mais satisfatórios como:

  • Tratamentos a laser e radiofrequência.
  • Criolipólise.
  • Terapia por ondas acústicas.
  • Cirurgia.
  • Produtos próprios para o tratamento de celulite.

Na maioria das vezes os casos de 1 grau são resolvidos apenas com produtos que são manipulados especialmente para o tratamento de celulite.

Muitas pessoas acabam optando mais por esse método por ele ser menos invasivo e ter um melhor custo benefício.

Aqui está uma lista de alguns produtos dermatologicamente testados e aprovados para o uso pessoal:

  • Dimpless: o dimpless é vendido em cápsulas que trata a celulite, atuando principalmente na área do bumbum, mamas e coxa. É um ativo transformador auxilia na manutenção e a uniformização da celulite.
  • Nocturshape: já o nocturshape é uma loção que auxilia a no tratamento da celulite durante o período da noite. É um remédio natural que hidrata e dá um aspecto uniforme para a pele.
  • Creme de massagem: o creme de massagem foi feito para reduzir e eliminar a gordura. Ele agita a circulação sanguínea e é de fácil absorção. Ele é perfeito para aplicar somente na área infectada após o banho.

 

  • Remédios: o remédio para celulite é em sua maioria um tratamento oral. Os ativos presentes nas cápsulas ajudam e transformam a saúde da pele de dentro para fora. Além disso eles melhoram a elasticidade e hidratada a pele.

 

  • Termogênicos: os termogênicos reduzem a flacidez e a celulite da pele. Ele funciona agitando o metabolismo o que resulta na queima de gorduras. Ele também contém vitaminas, carbonato e cálcio e mitos outros minerais para a fortificação da pele.

Esse e muitos mais outros produtos você pode encontrar no site da farmácia eficácia. Onde tem uma enorme variedade, tipos de aplicação e em diferentes preços.

Agora que você já sabe onde encontrar, não precisa mais ter vergonha de colocar aquele lindo biquini.

Lembre-se também que a celulite é algo sério e trate principalmente pela saúde de sua pele.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.