5 inibidores de apetite naturais

A busca por um corpo considerado ideal, está cada vez mais comum entre homens e mulheres de diferentes idades.

Muitas das vezes, para tentar alcançarmos o tal padrão de beleza imposta pela sociedade, escolhemos um caminho que é prejudicial ao nosso organismo, como dietas malucas, jejuns por vários dias, remédios de taxa preta, entre outros.

Felizmente, existem alguns alimentos que já fazem parte do nosso cotidiano, que podem te ajudar a perder os quilinhos a mais, por serem inibidores de apetite.

Como o próprio nome já diz, os inibidores de apetite, tem a função de reduzir a sensação de fome, e podem ser encontrados sem receita médica.

Na lista abaixo, você vai conhecer 5 inibidores de apetite cujos os benefícios na luta pelo emagrecimento foram cientificamente comprovados, Veja só:

Garcinia Cambogia

Garcina Cambogia, é uma fruta exótica, que contém o ácido hidroxicítrico (HCA) na sua casca, seu suplemento é um dos mais procurados, quando o assunto é emagrecimento,  devido ser um inibidor de apetite natural e eficaz.

Além do ácido hidroxicítrico, outros elementos presentes na Garcinia também ajuda na hora de perder peso. São eles: fibra pectina e lacton hidroxicítricas.

Um estudo recente comprovou que os participantes que fizeram uso do suplemento com Garcinia Cambogia, durante 12 semanas, perderam em média 0,88 kg a mais, que os participantes que não tomaram o suplemento.

Estudos com pesquisas científicas em 28 pessoas, constatou que  o extrato da Garcinia Cambogia, realmente age inibindo o apetite, devido ser capaz de aumentar o nível de serotonina no cérebro, oferecendo assim uma sensação de prazer e saciedade.

Os efeitos colaterais de Garcinina Cambogia, ainda são incertos, no entanto o seu consumo exagerado, pode arrecadar, dores de cabeça, diarréia, náusea, irritabilidade e até insuficiência hepática em casos extremos.

Extrato de açafrão

O extrato de açafrão, também conhecida como “ouro vermelho”, é uma substância derivada do estigma, das flores onde o pólen é coletado, da flor de açafrão.

Um estudo apresentando em 2010, de uma revista científica de nutrição (Nutrition Research), por exemplo, analisou que, em um grupo de 60 mulheres com sobrepeso, que fizeram uso do suplemento de extrato de açafrão, passou a comer menos por vontade própria e perderam mais peso do que o grupo que não decidiu não tomar o açafrão.

Devido a esses estudo os cientistas, conseguiram comprovar que o extrato de açafrão contém propriedades antidepressivas, e que ainda consegue controlar a ansiedade, ajudando assim a reduzir o apetite.

Os efeitos colaterais, que o extrato de açafrão pode causar em uma pessoa, caso ela ultrapasse 5 gramas por dia são: tontura, náusea, vômito ou diarréia em casos leves e problemas como dormência no corpo, amarelamento da pele ou dos olhos e sangramentos, em casos mais graves.

Goma de guar

A planta Goma de guar, é originária da Índia e Paquistão, no entanto ela é muito cultivada nos Estados Unidos e em algumas regiões da África e Austrália.

Ela é um tipo de fibra solúvel, cujo sua principal propriedade, é a sua capacidade de formar um gel viscoso ao entrar em contato com a água.

Por não ser absorvida pelo organismo e inchar ao reter água, a goma guar auxilia na perda de peso devido a sua capacidade em fazer volume no estômago e intestino, resultando em uma falsa sensação de saciedade.

Um estudo recentemente apresentou que, o consumo diário de 2 gramas de goma de guar, diminuiu significativamente o apetite em um grupo de pessoas, que participaram dessa pesquisa científica.

Os efeitos colaterais, da goma de guar são, formações de gases, náuseas ou diarreias, quando consumida em excesso.

Pessoas portadores de diabetes, que querem usar a goma de guar, devem consumir somente 4 gramas por dose, observando se o aumento dessa fibra não fará a glicemia despencar.

Além disso, é preciso estar em alerta para não consumir a goma de guar, em grandes quantidades, já que a mesma está presente em diversos alimentos industrializados como: massas prontas para bolos, molhos, pães entre outros.

Picolinato de Cromo

Picolinato de Cromo, ficou conhecido mundialmente na década de 1990 como o ” milagre médico,” devido sua capacidade de aumentar a insulina no organismo, no que resulta na perda de apetite, e na redução de desejo por alimentos doces.

Outro benefício da Picolinato de Cromo, é a melhora da circulação sanguínea, que acaba também por manter os níveis de açúcar no sangue regulados.

Onze estudos científicos em 866 pessoas com sobrepeso ou obesidade, comprovou que ao ingerirem uma suplementação diária de cromo por 26 semanas, reduziu significativamente o peso corporal em 0,5 kg e na gordura corporal 1,1 kg de cada participante.

Felizmente, é possível encontramos Picolinato de Cromo em alimentos comuns do nosso dia a dia, são eles: ameixa, brócolis, cereais integrais, cogumelo, espinafre, fígado, levado de cerveja , maçã com casca, nozes, queijo e vinho.

Os possíveis efeitos colaterais, do Picolinato de Cromo consumido em excesso são: diarreia, vertigem, tontura, dor de cabeça e urticária.

Fibra de acácia

Conhecida também como goma arábica, é um tipo de fibra derivada de planta. Do qual consegue promover a saciedade, devido a sua ação em aumentar as bácterias probióticas no estômago, após as refeições, reduzindo assim o esvaziamento gástricos e regulando os níveis de hormônios, que ajudam a controlar o apetite e o peso.

Em um estudo de um grupo com 120 mulheres, descobriu que aquelas que ingeriram 30 gramas da goma arábica por dia, perderam mais gordura corporal do que aquelas que não tomaram a goma arábica.

Os possíveis efeitos colaterais da goma de arábica são: gases, diarréia e inchaço.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.