Clarear manchas durante gravidez e na amamentação

Manchas durante ou após a gravidez é muito comum e “normal”, mas nesse período não podemos usar determinados tipos de cremes e medicamentos para não afetar a saúde do bebê. O mesmo ocorre durante o período da amamentação. Mas não se preocupe, há tratamento, mesmo para mulheres grávidas.

Nem sempre a mancha some depois da gravidez, e nem todas as mulheres querem esperar. Não dá para evitar certos tipos de manchas porque são causadas por questões hormonais. É mancha escura de cor marrom ou vermelha que aparece no rosto, barriga, perna, virilha, axila e outras partes do corpo. Se não quer esperar ela sair ou ela não sai de jeito? Vejam como eliminá-las.

Como clarear manchas na gravidez?

clarear-mancha-de-gravidez

Clareadores existem aos montes, ácidos, cremes, peelings e demais, porém, mulher grávida ou amamentando não pode usar. Então o que fazer? Primeiro, evitar o sol sem proteção solar. Segundo, usar um clareador que mulheres gravidas e na amamentação podem usar.

Clareador manipulado

Essa dica eu dei para uma amiga que está grávida. Na mesma farmácia onde comprei o Pill Food, vi um clareador que pode ser usado em gestantes e lactantes. Não há qualquer risco para saúde do bebê.

O Materna Skin Clareador Facial tira manchas e também evita que elas apareçam.

Comprar aqui!

Ácido azelaico

Vários ácidos são usados para clarear as manchas, mas o ácido azelaico é o único que pode ser usado no período da gestação ou aleitamento. Qualquer outro ácido e/ou clareador deve consultar uma dermatologista.

Comprar aqui!

Qualquer tratamento para clarear manchas vem acompanhado da proteção solar. Geralmente as manchas somem com uns três meses de uso. O clareamento é gradual e um pouco mais lento que o normal. Tenha paciência e não exponha ao sol..

Escreva um comentário