Como usar cinto para gordinha

Gordas, gordinhas, plus size ou seja lá o termo que deseja usar. Nós adoramos cintos! Ele não serve apenas para segurar a calça, pelo contrário, tem um papel importantíssimo no look. Serve para disfarçar, valorizar e compor. Agora você vai aprender como conseguir o objetivo que deseja.

Essa dica é ligeira porque não tem muito segredo. Os looks selecionados já vão falar por si, então não tem muito erro.

Onde comprar cinto para gordinhas?

Cinto encontra em qualquer loja. Nossa única preocupação na hora de comprar online é o tamanho. Tire sua medida e faça a comparação no site. As lojas virtuais onde encontrei os cintos mais lindos foram:

Dafiti | Passarela | C&A

Look Cinto com vestido

cinto-para-gordinha-de-vestidocinto-em-vestido-gordinha

Look Cinto com saia

cinto-gordinha-com-saiacinto-com-saia-gordinha

Look Cinto com legging

cinto-gordinha-com-leggingcinto-com-legging-gordinha

Look Cinto com calça

cinto-com-jeans-gordinhacinto-com-calça-gordinha

Como usar cinto em gordinhas

como-usar-cinto-gordinha

As principais dúvidas são os cintos largos, finos ou de elástico? E mulher gordinha e baixinha? Qual cinto escolher? Seios grandes, ombros largos, quadril largo e outros tipos de corpos. Cada gorda tem um biotipo diferente, pois o excesso de peso é a única característica comum que temos.

Não se preocupe, as mulheres plus size vão tirar todas as suas dúvidas aqui.

Cinto fino

cinto-fino-gordinha

É um cinto não muito problemático. Ele serve na maioria das mulheres plus size. Ele funciona super bem na composição, não marca, não valoriza e nem desvaloriza o corpo. Serve para valorizar a roupa. Sabe aquele look sem graça? Ele é perfeito!

Uma ótima dica para os cintos finos é aquela “blusa balão”. Um truque para ajustá-la ao nosso corpo sem marcar. Quem não tem cintura, cria uma falsa cintura na linha do umbigo.

Cinto grosso/largo

cinto-largo-gordinha

Esse deve usar com muito cuidado, porque chama atenção para área onde ele está. As baixinhas devem evitar. Ao mesmo tempo, funciona para mulheres com ombros largos e seios grandes. Desde que ele esteja na linha do quadril. Se tiver aquela barriguinha vai disfarçar. Só não vai descer muito hein?

Ah, mas se eu tiver quadril largo? Ai usa pouco mais acima, na linha do umbigo. Se tiver pouco busto, melhor ainda. Só cuidado com as fivelas grandes.

Cinto elástico

cinto-com-elastico-gordinha

Esse é o que as gordinhas mais erram na hora de escolher o cinto. Independente de onde você use, a “banha” cisma em saltarpara fora. Sempre fica aquela gordurinha saindo pelo cinto. Se quiser usar, evite ao máximo que ele aperte no corpo..

6 Comentários

  1. Sônia Barros 24 de agosto de 2016
    • Mel Rocha 29 de agosto de 2016
  2. Daiane feijo 14 de Janeiro de 2017
    • Mel Rocha 16 de Janeiro de 2017
  3. Ana Castro 13 de Março de 2017

Escreva um comentário