Como usar vestido longo para gordinha

Gordinha pode usar vestido longo? Essa é a primeira pergunta que [quase] todas as mulheres plus size fazem. Quando não fazem, querem usar vestido preto porque tem medo de errar. O estampado e cores mais intensas como azul, vermelho, amarelo e lilás, ficam em segundo plano. Agora não tem problema, todas as dicas para gordinhas combinarem vestidos longos encontrarão aqui.

As características que um vestido longo plus size deve ter: Valorizar os pontos fortes (busto, cintura…), esconder os pontos fracos (gordurinhas, barriga), proporção e caimento no corpo. Estampado, colorido ou neutro (branco ou preto), não importa. Busquem as características relatadas usando sempre o bom senso.

Onde comprar vestido longo plus size

vestido-longo-gordinha-preto vestido-longo-gordinha-sapato

O lugar que sempre recomendo para comprar vestidos para gordinhas é na Posthaus aqui.

Onde usar vestido longo para gordinhas

vestido-longo-gordinha-como-usarvestido-longo-plus-size

O vestido longo pode ser social ou ir no outro extremo totalmente informal. São tanto lugares que pode usar que a lista fica enorme. Casamento, madrinha , festa, praia, verão, formatura, dia a dia e demais locais.

O que determina onde irá usá-lo é o tecido e modelo. Tem tecidos sociais, outros de malha, viscose, renda, crochê e outros. É tendência, sempre está na moda. Para manter em alta, basta escolher estampas que estão na moda, seja geométrica, étnica, listrada ou floral.

Como usar vestido longo plus size

vestido-longo-gordinha-festa vestido-longo-gordinha-look

O truque é esconder nossos quilinhos. Usar um vestido com decote em v ou u para valorizar essa área e alongar a silhueta, além de escolher um modelo ajustado na cintura ou pouco acima dela. São duas dicas fundamentais para gordinhas usarem vestidos.

As gordinhas com coxas grossas e não tão exageradas, podem optar pelo vestido longo aberto na perna. Só cuidado para não mostrar demais. Agora modelo com costa aberta nem pensar. Ainda estou para conhecer uma mulher gordinha com costas bonitas. Sobre o vestido de um ombro, só para quem pode.

vestido-longo-gordinha-estampadovestido-longo-madrinha-

O truque das baixinhas é o decote em v para alongar. O ideal é usar vestido de uma só cor ou estampado, nada de contraste entre a parte superior e inferior, incluindo acessórios como cintos. Cuidado com o comprimento do vestido não muito longo. Sem esquecer do salto alto né?

Cobrir o sapato ou não? Depende! A altura do vestido longo com salto é na altura do calcanhar, porque o sapato deve aparecer. Se o sapato for sem salto a altura é no ossinho do tornozelo.

Nada de vestido muito largo, com babado ou pregas que dão volume. Isso é tudo que não precisamos, né?!

E ai, curtiram os looks e as dicas? Dá uma curtida e compartilhe o link nas redes sociais. Qualquer dúvida, perguntem nos comentários no final da página..

5 Comentários

  1. Antônia 23 de setembro de 2015
    • Mel Rocha 6 de outubro de 2015
  2. Stella 28 de Abril de 2016
  3. marta 16 de agosto de 2016

Escreva um comentário