A melhor forma de usar Água Termal

Para muitos a água termal pode parecer frescura, mas pelo menos pra mim é um produto que não abro mão no dia a dia. Hidrata, acalma, alivia e protege, esses são alguns dos benefícios de usar água termal todos os dias.

Além das inúmeras vantagens desse produto, existem algumas formas de usar onde consegue maximizar os resultados e benefícios. Essa dica eu mesmo criei baseado no uso diário da água termal.

Quando usar a água termal?

Água terma em excesso não faz mal. Pode usar a vontade que não tem problema. Nada mais é que uma água rica em sais minerais, com pH neutro e alcalino. Ao contrário da água de torneira ácida e contém cloro, a termal é puríssima, super recomendada para a pele facial.

Vejam alguns motivos e situações de porquê usar água termal:

Calor: Ideal para dar aquela refrescada em dias quentes.

Queimaduras/brotoejas/irritações: Nesse caso a água termal acalma a pele.

Cansaço/olheiras: Nada como uma borrifada de água termal bem geladinha para descansar a pele e melhorar o aspecto do rosto.

Maquiagem/Protetor solar: Adoro usar a água termal para preparar a pele. Seja antes da maquiagem ou na hora de passar o protetor solar. Parece que a textura da pele fica melhor para passar a maquiagem ou o protetor.

Pode usar a água termal com maquiagem também, seja antes ou depois. Só cuidado na hora da aplicaçãoo.

Frio: Sabe aquele tempo frio que deixa a pele ressecada ou repuxada? Até mesmo o ar condicionado maltrata a pele da mesma maneira. Adoro dar uma borrifada nessa hora. O alívio é imediato.

Hidratar: Quem tem a pele seca vai adorar a água termal. O efeito hidratante é imediato. Eu não gosto do hidratante porque geralmente deixa a pele “carregada” para usar um protetor ou maquiagem, além de aumentar a oleosidade da minha pele. Principalmente quando uso ácido, ela hidrata e alivia os sintomas do tratamento.

Enfim, são inúmeros benefícios que não dá para ficar sem minha água termal. Mas como eu posso usar para maximizar seu resultado?

Como usar a água termal?

Eu tenho duas dicas ótimas para dar aos leitores no modo de usar:

Gelada

Eu só uso a água termal gelada. Ela ajuda fechar os poros, além de sentir uma sensação maior de refrescância. Ainda mais naquele dia que você acorda com rosto inchado, olheiras… enfim, sabe aquele aspecto cansado? Aquela borrifada geladinha de água termal pela manhã é salvadora.

Usar a própria garrafa

Em vez de usar algodão, que desperdiça produto e gasta algodão, eu prefiro usar a própria garrafa pra fazer no rosto. Eu uso logo após o sabonete facial. Com a própria embalagem gelada eu vou deslizando no rosto e deixo alguns segundinhos na região dos olhos pela manhã. Nossa! Simplesmente maravilhoso! Não sabem a diferença que isso faz pela manhã.

Qual melhor água termal?

Bom, eu uso da Vichy, mas existem outras marcas boas como a La Roche Posay e Avène.

Lembrando… você também pode usar a água termal no cabelo. Basta algumas borrifadas e o efeito aparece.

Escreva um comentário