Gordinha de xadrez? Saiba como usar

Em mais uma polêmica se gorda pode ou não, o xadrez. Roupa xadrez combina com mulher plus size? Não só combina, como fica um look super estilo. Você é gordinha? Então continue lendo e saiba como usar xadrez.

Existem algumas regras contestáveis sobre usar o xadrez. Algumas delas são mal interpretadas, como xadrez grande ou pequeno. O tamanho do quadriculado realmente influencia no corpo. Dizem que mulher gordinha não pode usar xadrez com quadrado grande. Mentira!

Como usar xadrez para gordinhas

O segredo para combinar é usar com uma peça de cor lisa. Independente de qual tamanho do xadrez, cor ou tipo de estampado, nunca combine xadrez com xadrez.

Quem tem barriga grande, coxa grande, peitão… deve ficar atento ao tamanho do quadriculado. Você pode usá-lo ao seu favor. Por exemplo:

Tenho seios grandes, mas minha perna é fina ou desproporcional a parte superior. Nesse caso pode investir na calça ou saia xadrez. Valoriza a parte inferior, dando proporção e harmonia a parte de cima.

Tenho quadril largo! Nesse caso é melhor evitar a calça, saia ou vestido xadrez, mas pode apostar na blusa ou blazer xadrez. Existem também a opção de usar calças ou saias que tenham uma faixa preta lateral. É uma ótima dica!

Entenderam como você pode usar? A dica é dar harmonia ao seu corpo, deixando-o proporcional e usando a própria estampa ao seu favor. Então não tenha essa de xadrez pequeno ou grande.

Saia xadrez

A saia tem uma pegada mais rock and roll. Geralmente combinamos com preto, mas combina com outras cores dependendo da cor da sua estampa. Não indico para gordinhas de coxa grossa ou pernão.

Cuidado com os complementos. Qualquer erro com a saia xadrez seu look vira de caipira, principalmente com botas.

Blazer xadrez

Essa é uma opção para sair do comum. Não esqueça de combinar com cores lisas. Tanto na parte interna, quanto inferior. Cuidado com o ambiente onde vai usar.

Prefira xadrez minimalista na hora de comprar.

Calça xadrez

Essa é uma opção para gordinhas com ombros largos e pernas mais finas. Torna uma opção para aumentar a parte inferior do corpo. Se não for o caso, pode optar pelos modelos com faixa preta na lateral.

Vestido xadrez

Quando assunto é vestido não tem jeito. A regra de usar quadriculados menores não tem exceção.

Blusa xadrez

Particularmente eu não gosto dessa opção para mulheres plus size. Você pode usar as blusas com sobreposição, por exemplo, um cardigã, blazer, casaquinho… de cores escuras e lisas.

E aí, curtiram as dicas? Tem alguma sugestão ou dúvida para dar? Deixe seu comentário!

2 Comentários

  1. Eloá Silva 24 de agosto de 2017
    • Mel Rocha 28 de agosto de 2017

Escreva um comentário