Jejum intermitente – O que é? Como Fazer?

Pode ser um pouco confuso, às vezes, por causa de tantas informações por aí de dietas e receitas, e isso nos faz perguntar o que funcionará para nós.

Se você prestar atenção às tendências de saúde e condicionamento físico, provavelmente já viu as palavras ‘jejum intermitente’ aparecerem várias vezes.

Esse estilo de vida está começando a ganhar popularidade entre as celebridades, com muitas alegando que isso as ajudou a perder peso indesejado.

No artigo de hoje iremos falar sobre o Jejum Intermitente.

Muitas dietas da moda questionáveis envolvem jejum, mas o jejum intermitente é uma alternativa mais saudável.

Programar a maior parte da ingestão de carboidratos em uma seção menor de cada dia (geralmente em torno de oito horas) se comprova a cada dia muito eficaz. Em geral, seguir um regime de jejum intermitente é usado para manter um estilo de vida saudável.

Desde outubro de 2019, Jennifer Aniston é a estrela mais recente a expressar seu amor pela dieta. Por isso, vamos te mostrar algumas celebridades que discutiram os benefícios do jejum intermitente, expor qual é a maneira mais saudável de fazer e quais os alimentos devem ser ingeridos durante o período de alimentação.

Gisele Bündchen

Começando por aqui no Brasil, temos a modelo Gisele Bündchen. Em seu livro Lessons, Bündchen revelou que segue a popular versão 5: 2 do jejum intermitente, que envolve comer normalmente em cinco dias da semana e restringir calorias a 500-600 calorias nos outros dois.

Enquanto a janela de jejum fica por conta do indivíduo, a supermodelo brasileira explicou que jejua até a hora do almoço dois dias da semana para permitir ao corpo tempo para descansar e digerir.

Jennifer Aniston

Aniston revelou sua tendência para o jejum intermitente em outubro de 2019, dizendo que desde o início, ela “notou uma diferença” na aparência.

Em entrevista à Radio Times, ela disse: “Eu faço jejum intermitente, então não há comida pela manhã.”

 Kourtney Kardashian

Em 2018, Kourtney Kardashian explicou que é fã do jejum intermitente em uma postagem feita em seu aplicativo oficial.

Kardashian, que fundou o site de saúde e estilo de vida Poosh em 2019, escreveu sobre sua dieta: “Eu não comeria depois das 19h00 e então esperaria para tomar café da manhã no dia seguinte até depois do meu treino matinal, que seria por volta de 10h30 às 11h ”

Agora, no seu caso, você já fez dieta e sente que está constantemente pensando em comida e lutando contra a compulsão alimentar? Isso é sinal de que a dieta não está sendo sustentável. Por isso, é importante que você consulte seu médico para garantir que este protocolo seja uma boa escolha para você.

Neste post, não irei me referir ao Método do Guerreiro, onde o consumo limitado de frutas e vegetais é permitido durante o período de jejum de 20 horas.

Veja o que acontece, reguladores do nível de sangue, seus níveis de insulina aumentam quando você consome calorias.

Se você continuar a consumir mais calorias do que pode gastar, continuará armazenando-as como gordura. Então, o que você está tentando realizar quando está jejuando é usar esses estoques de gordura.

Alguns acreditam que é insignificante se você está consumindo 50 calorias ou menos durante o jejum. Se você tiver um dia em que deve comer um pouco, está tudo bem. Nenhum regime de perda de peso deve ser tão rígido a ponto de você se estressar com isso.

Dito isso, tente abrandar começando com apenas uma programação 12:12 (jejum de 12 horas e alimentação de 12 horas).  Se você tem comido a cada 2 a 4 horas, como muitos de nós fomos treinados para fazer, você notará uma diferença, mesmo se começar a jejuar apenas 12 horas por vez. Claro, isso só vai acontecer se você seguir uma dieta saudável durante os períodos de jejum.

É necessário hidratar durante o jejum. Existe alguns benefícios em beber chá, mas se não gosta de chá, beba café. Algumas pessoas não bebem durante o jejum, mas o Dr. Fung, autor de O Código de Obesidade e especialista em Jejum Intermitente, recomenda que faça isso como uma opção durante o jejum.

O objetivo é fazer uma alimentação saudável e não se encher de alimentos com alto teor calórico. Então, é muito importante que não coma muita quantidade de calorias todos os dias. Agora, não é recomendável também que se deva entrar em restrição de calorias

Outra coisa a se considerar é que algumas pessoas tentam acelerar a perda de peso comendo baixo teor de carboidratos. Muitas pessoas associam a dieta radical ao jejum intermitente para perder peso mais rapidamente.

Uma maneira de tornar o Jejum Intermitente e a alimentação saudável em algo suportável é introduzir receitas deliciosas que você realmente goste em sua dieta.

O planejamento de refeições e o cozimento em lote também têm um grande impacto em tornar essa mudança de estilo de vida aceitável.

Há uma regra geral quando o assunto é sobre o que comer durante o jejum intermitente. Muitas dietas saudáveis disponíveis combinam bem com o jejum intermitente. Em geral, as diretrizes são fáceis de seguir.

Obtenha alimentos ricos em fibras, nutrientes, baixas calorias, vitaminas e uma sensação de saciedade virá e te impedirá de comer demais ao longo do dia.

Como os vegetais, por exemplo, que têm muito menos calorias do que outros alimentos. Assim como os vegetais, as frutas também são cheias de nutrientes, fibras, vitaminas e minerais. Um importante grupo também são as fontes de proteína vegetal ou animal.

As nozes, carnes, lentilhas, queijo cottage, feijão, peixe e iogurte são ótimas recomendações.

Azeite de oliva, óleo de coco, abacate, ovos, sementes de chia, nozes e peixes gordurosos são gorduras saudáveis que você pode incluir em sua dieta.

O queijo é saudável, mas é um daqueles que deixa de ser saudável quando comido em excesso. Os vegetais ricos em amido, como a batata-doce, são saudáveis e ricos em nutrientes.

Os desejos por açúcar provavelmente serão reduzidos com o jejum intermitente. Por isso também é bom ficar atenta para não exagerar nos adoçantes. Uma forma de adoçante com que se deve ter cuidado são os álcoois de açúcar, como o xilitol ou o eritritol. O adoçante de frutas de monge é uma opção bem saudável. Açúcar de coco, mel cru, tâmaras e xarope de bordo são todos ótimos adoçantes naturais.

É sim possível emagrecer com o jejum intermitente de forma saudável. O jejum não somente serve para o emagrecimento, mas é bom para a mente e o corpo de forma geral.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.