Maquiagem para gordinha – Afinando o rosto

Eu adoro maquiagem! Felizmente com ela podemos valorizar nossos pontos fortes, e minimizar os pontos fracos. Uma mulher Plus Size, pode usar vários truques na hora do makeup. Por isso, vou dar algumas dicas para afinar seu rosto e um vídeo tutorial de maquiagem para gordinha

A maquiagem não serve apenas para esconder nossas imperfeições. Por exemplo, mulheres gordas geralmente tem bochechas maiores, nariz mais larguinho e papada. A melhor maneira de disfarçar, é afinando o rosto por meio da maquiagem.

Confira esse tutorial! Esse é um vídeo passo a passo prático e direto. Sem muito blá blá blá, sem muita teoria e vai direto ao ponto. Além de tudo, é uma gordinha ensinando e serve para rosto redondos. Magrinha ensinando como afinar o rosto, não dá.

7 Dicas de maquiagem plus size para afinar o rosto

maquiagem-plus-size-gordinhas

Como adoro filmes, a Queen Latifah é a famosa que me inspiro nesse tema. Adoro as maquiagens que ela usa. Perfeita! Já Adele, como é branquinha (igual a mim), também é uma ótima fonte de inspiração. Quer aprender como fazer a maquiagem da gordinha Adele? Dá uma acessada aqui!

Enfim, separei alguns truques que uso na hora de maquiar.

1 – Base. Gosto de usar dois tons de base. Um do mesmo tom da minha pele, bem natural. Outro tom mais escuro, para afinar meu rosto e modelar o maxilar, disfarçando a papinha e as bochechas.

2 – Tom escuro e tom claro. O mais claro para valorizar e iluminar meus traços. As regiões onde quero disfarçar (bochecha e nariz), uso o mais escuro. Atenção! Cuidado com a diferença de tom muito grande. Uso um ou dois tons acima, nada além disso. Gosto de naturalidade, nada muito forçado.

3 – Cores. Na escolha das cores escuras, gosto de tons terrosos, bronzeados ou um rosinha durante o dia. A escolha é pessoal, depende de gosto ou ocasião.

4 – Blush. Quase uma regra na maquiagem das gordinhas. Use o blush na diagonal, abaixo da maçã do rosto em direção ao cabelo. Uma dica é fazer biquinho na hora de passar. Afina o rosto e mostra exatamente onde usar.

5 – Nariz. O meu nariz não é batatinha, mas usem as dicas acima nas laterais do nariz para afiná-lo.

6 – Papinha. Com pincel, modele o contorno do seu maxilar, indo de orelha a orelha. Para disfarçar a papada, escolha um tom mais escuro no pescoço.

7 – Aprendendo. A prática leva a perfeição. Não é fácil pra quem não pratica. Quanto mais fizer, melhor ficará sua maquiagem..

Escreva um comentário