Por que gordinhos suam mais? Como evitar!

Uma das coisas que mais odeio em ser gordinha é suar. Você sabia que pessoas gordas têm mais chances de apresentar hiperidrose? Hiperidrose é um termo médico para falar sobre o suor excessivo. Saiba que tem formas de amenizar esse suor sem apelar para cirurgias.

É verdade que gordinhos suam mais?

Sim! Gordo ou gorda  transpira mais que pessoas magras. Quando o índice de massa corporal é superior aos 25, as chances de apresentar suor em excesso aumentam. Os diabéticos também estão no grupo de risco ao lado dos gordinhos. Então imagina? Gordo (a) e diabético?

Nós suamos muito mais. Por que?

Segundo os especialistas, a gordura é um isolante térmico natural. Isso ocasiona na retenção de calor no corpo. Por isso sentimos menos frio que o normal. Por outro lado, sentimos mais calor e consequentemente transpiramos mais.

Exemplo: Pega uma “quentinha” e coloque na bolsa térmica. O que acontece? A embalagem começa transpirar. É mais ou menos o que acontece com a gente.

O que fazer para amenizar o excesso de suor?

suor-em-gordinhas

Quer acabar com o suor ou pelo menos diminuir sem apelar para cirurgia? Vi um site chamado Hiperidrose Brasil. Ele dá várias dicas de desodorantes para quem sofre desse problema.  Tem dois que são vendidos no Brasil:

  • Perspirex
  • Manipulados

Também possui o Driclor e Odaban que são importados. Você pode encontrar em algumas lojas virtuais ou comprar manipulado aqui. O Perspirex vende em algumas farmácias e no Walmart aqui.

Como usar?

desodorante-para-suor-excessivo

Cada desodorante tem seu modo de usar. Então não existe uma maneira geral correta. O ideal é seguir o que o fabricante descreve na embalagem.

Quanto tempo para aparecer resultado? Geralmente nas duas primeiras semanas já nota uma redução do suor. Muitas vezes, interrompe totalmente o suor daquela região. Sejam axila, mãos, pés, costas e etc..

Escreva um comentário