Tirar cheiro de fumaça do cabelo rápido e fácil

Alguém já notou o cheiro que fica no cabelo após fumar cigarro? Só lavar que o cheiro some. E quando estamos na rua e precisa tirar aquele fedor de cigarro? Ou aquele churrasco da tarde com aquela fumaça do carvão ou gordura. Sem contar a fumaça da lareira.

Existem soluções como o shampoo a seco, mas seu uso pode prejudicar os fios. Então o que fazer? Essa dica eu peguei com uma amiga fumante e vou compartilhar com vocês.

Tenho uma amiga fumante que sempre está linda e cheirosa. Certo dia, indaguei com uma afirmação: “Engraçado, seu cabelo não cheira a cigarro!”. Ela riu! Logo em seguida tirou da bolsa um frasco que a princípio parecia laquê, mas na verdade era um perfume para cabelo da Natura.

O perfume para cabelo é uma ótima maneira para tirar o cheiro de cigarro do cabelo em qualquer hora ou lugar. Ele é super cheiroso, pode usar quantas vezes quiser e não prejudica os fios.

Para quem não sabe onde encontrar esse perfume para cabelo, basta clicar aqui e comprar direto na loja virtual da Natura.

Essa dica serve para qualquer fumaça, seja de cigarro, fogueira, lenha ou qualquer outra. Basta usar com cabelo seco. No final do dia só lavar normalmente para eliminar completamente o cheiro.

Soluções que não funcionam ou prejudicam o cabelo

Na internet eu vi várias “soluções” que são prejudiciais aos fios ou simplesmente não funcionam no dia a dia. Vejam algumas delas:

Shampoo a seco: É uma solução para tirar o cheiro do cigarro, mas não deve ser usada mais que uma vez. Qem fuma, não fuma apenas um cigarro. O shampoo a seco usado em excesso resseca o cabelo desde a raiz. Ele não limpa, apenas absorve a oleosidade e entope os fios se usado em excesso.

O shampoo pode ser uma solução para usar depois do churrasco, pois a fumaça do churrasco pode ser gordurosa e aumentar a oleosidade dos fios. Além de causar o mau cheiro.

Talco: O talco é outra opção que as pessoas indicam. O talco também resseca o cabelo, entope os folículos capilares e deixa os fios pesados.

Secador de cabelo: Quem tem secador de cabelo a disposição? Quem procura saber o que elimina o cheiro de cigarro do cabelo, sem dúvida alguma está na rua, não pode lavar o cabelo ou não tem esse recurso nas mãos.

Perfume ou colônias: Perfumes comuns contém álcool. O álcool é totalmente prejudicial ao cabelo.

Enfim, o melhor produto para tirar cheiro de cigarro é o perfume específico para cabelo.

Escreva um comentário