Dicas de qual sapato usar e onde comprar se você sofre com um pé gordo e largo!

A sociedade em que vivemos está sempre ditando o que todos devem vestir: “Use isso, não use aquilo!” Quando se trata das mulheres gordas, a ditadura dos padrões de beleza é ainda mais presente.

Estão sempre nos dizendo que tipo de peças estamos estritamente proibidas de usar, caso contrário somos taxadas de sem noção: “Ela não se enxerga, não?”.

Nós, mulheres gordas, podemos e devemos usar aquilo que no faz bem. E isso vale também para os nossos calçados. Como lidar com o pé gordo feminino nessa sociedade preconceituosa?

Mulheres com pés gordos tendem a encontrar certa dificuldade na hora de comprar sapatos. Isso acontece pois o mundo da moda infelizmente ainda é focado nas demandas de mulheres magras, o que diminui as opções de sapatos para os pés gordos.

Felizmente esse cenário tem mudado nos últimos anos graças à visibilidade que as mulheres gordas vêm conquistado com muita luta.

Ainda assim a oferta de calçados para as mulheres gordas é muito baixa compara à oferta para mulheres magras. Pra piorar a situação, a sociedade ainda tenta nos convencer de que nós precisamos nos adaptar aos sapatos que muitas vezes nos machucam, fazendo uso de técnicas para o afinamento dos pés, e não o contrário. Um absurdo, não é?

Nós temos o direito de usar sapatos estilosos e ainda assim confortáveis sem precisar nos submeter a procedimentos de afinamento dos pés (que não são tão eficazes).

Pensando em você, mulher gorda, e em todas as dificuldades que sente ao procurar calçados confortáveis e bonitos pros seus pés gordos, nós separamos algumas dicas e recomendações de lojas com sapatos lindos e tão confortáveis quanto uma pantufa!

Se interessou? Então é só continuar a leitura!

Por quais calçados devo optar?

Bom, antes de mais nada vamos esclarecer uma coisa: você deve usar o que te fizer bem, independente da tendência ou do tamanho e largura dos seus pés. Separamos aqui os sapatos que tendem a ser mais confortáveis, mas isso não significa que você deve se prender somente a esses modelos.

O ideal é sempre experimentar os sapatos antes de realizar sua compra. A verdade é que só o tempo e uso irão dizer se um calçado te oferece conforto. Experimentar garante que ele não irá te incomodar num primeiro momento, mas o uso prolongado pode oferecer certo desconforto por diversas razões.

Os sapatos de couro tendem a ceder e se adaptar aos pés gordos com o tempo. O plástico não possui e mesma flexibilidade, por isso é bom evitar esse tipo de material.  Aplicar hidratante antes de calçar sapatos mais apertados, como botas e saltos scarpin.

O salto agulha deve ser evitado por uma questão de saúde das mulheres gordas. Esse calçado não oferece estabilidade e seu uso pode resultar num equilíbrio e, consequentemente, uma queda. Você quer se sentir segura e confortável, não é mesmo? Então vamos evitar os saltos de ponta fina.

Agora que esses pontos importantes foram esclarecidos, vamos ao que interessa. Confira os tipos de sapatos mais estilosos confortáveis para os pés gordos femininos!

Tênis Plataforma

Os tênis plataforma são ideais para a mulher gorda que quer conforto, mas não abre mão de usar um salto. Eles podem compor praticamente qualquer look, pois combinam com variadas peças, desde vestidos e saias até calças jeans e jardineiras.

Sapatos Tratorados

Quem disse que os pés gordos femininos não podem usar sapatos chamativos? Isso é coisa do passado! Se você quer arrasar com um salto alto ou um coturno, os modelos tratorados são pra você!

Como o próprio nome já sugere, são sapatos que lembram rodas de tratores. Também podem compor diversos looks diferentes. Variam bastante de modelo e tamanho. Existem coturnos tratorados, sapatos oxford tratorados, saltos tratorados, etc.

Além disso, os sapatos tratorados oferecem muita estabilidade e conforto, até mesmo os modelos de saltos mais altos.

Rasteiras de amarrar

Os pés gordos femininos se dão muito bem com os sapatos que permitem ajustes, como rasteiras de amarrar. Assim, caso o sapato esteja muito apertado, você pode fazer os ajustes necessários de maneira bem prática, apenas deixando as cordas um pouco mais largas.

Você vai ver muita gente por aí dizendo que os sapatos de amarrar não combinam com as mulheres gordas. Dizem que chamam muita atenção para os pés e os deixam maiores, mas isso é bobagem. O importante é você se sentir linda e confortável, e as rasteirinhas de amarrar podem proporcionar as duas coisas a você!

Também é um modelo de calçado que pode variar bastante. Existem as rasteirinhas tipos gladiadoras, assim como também há modelos mais básicos e menos chamativos.

Sapatilhas de bico longo

Mulheres que possuem pés mais largos costumam sofrer com as sapatilhas de bico arredondado. Isso porque essas sapatilhas comprimem os pés mais largos. É algo bastante frustrante, especialmente quando se leva em consideração que a sapatilha se propõe a ser um modelo bastante confortável.

Felizmente existem as sapatilhas de bico fino, que se adaptam melhor aos pés largos femininos. Existem diversos modelos. O ideal é que você opte por um que tenha saltinho na base do calcanhar, pois isso impede que os pés fiquem completamente retos e evita problemas de saúde.

Mule

Você conhece os calçados Mule? Eles são bem antigos e eram usados como sapatos para o uso em casa. Foram adaptados nos últimos anos e hoje são tendência. Conquistaram as mulheres gordas por serem extremamente confortáveis, larguinhos nos lados (os pés largos agradecem!), adaptáveis e lindos, além de super elegantes e modernos.

Existe uma variedade extensa de tipos de Mule. Com salto, sem salto, de couro, de pano, etc. Independentemente do modelo, podem ser usados em qualquer ocasião justamente por serem pensados para o conforto, mas sem perder a elegância.

Naturalmente os Mules sem salto são a opção mais confortável, mas os modelos com salto também não deixam a desejar nos quesitos conforto, estabilidade e adaptação aos pés gordos femininos.

Lojas de sapatos para pés gordos femininos

Nem todas as lojas de sapatos femininos oferecem tamanhos além do 39. Além disso, o formato da maioria dos calçados femininos é adaptado para os pés magros e menos largos.

Conhecendo a dificuldade que as mulheres gordas sentem quando se trata de calçados, separamos algumas lojas que também pensam nos pés gordos femininos para você conferir quando estiver à procura de sapatos!

Constance Calçados

A Constance é uma loja que oferece diversas variedades de sapatos para as mulheres com pés gordos e largos. Você pode tanto conferir a loja online que entrega em todo o Brasil quanto procurar por lojas físicas, que estão espalhadas pelos shoppings de todo o Brasil.

O catálogo online da Constance costuma oferecer mais opções e variedades que as lojas físicas por uma questão de estoque, então vale a pena conferir o link que nós disponibilizados.

Link da loja: https://www.constance.com.br

Odete Lis

A Odete Lis é uma loja especializada em calçados femininos para pés de 40 pra cima, localizada no interior de São Paulo. Apesar de só existir uma loja física, a loja virtual faz entregas para todo o Brasil.

Link da loja: https://www.odetelis.com

Zattini

A Zattini é uma loja multimarcas online que oferece diversos calçados para as mulheres com pés gordos. Também oferecem peças de roupa Plus Size, uma mais linda que a outra! Eles entregam para todo o Brasil.

Link da loja: https://www.zattini.com.br

Mimo Rosa

A Mimo Rosa é uma loja catarinense que faz entregas de peças de vestuário feminino para todo o Brasil. Muitas mulheres Plus Size a recomendam, principalmente quando o assunto é compra de calçados.

Além de oferecerem uma variedade de calçados confortáveis e estilosos, a Mimo Rosa também faz diversas promoções.

https://www.lojamimorosastore.com.br

E aí, gostou das recomendações? Então o que tá esperando para conferir as lojas? Depois dessas dicas sobre como unir conforto e estilo seu pé gordinho nunca mais terá de se adaptar a sapatos apertados!

 

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.