Moda animal print para gordinhas com inspirações

A estampa animal é uma das coisas mais polêmicas da indústria da moda. É um tipo de roupa que ou você ama, ou você odeia.

Porém, sabemos que muitos amam esse estilo, até por que até hoje ele ainda não saiu de moda, ao contrário, a cada ano que passa se fabricam mais produtos com animal print.

Botas, casacos, cintos, bolsas, o animal print está em todo lugar e vai muito além de apenas uma blusa.

Quando falamos em estampa animal a primeira coisa que vem a nossa mente é a estampa de oncinha, mas há muitas outras estampas diferentes como a de cobra, leopardo e pássaros.

Se você acha que esse tipo de estampa não faz seu estilo, fique sabendo que faz, pois o animal print pode ser usado para todos os estilos.

A sua variedade de produtos é tamanha que abrange todos os tipos de gostos.

Hoje, nós vamos falar muito mais do que looks ou dicas de como usar, mas também como essa estampa pode afetar sua vida e seu senso de moda.

É hora de deixar todos os seus medos e preconceitos de lado descobrir ao longo dessa jornada o que o animal print pode te trazer de melhor.

Como surgiu o animal print no mundo da moda?

Animal print é um estilo de roupa e moda em que a vestimenta é feita para se assemelhar ao padrão da pele e do pelo de um animal, como leopardo, chita, leopardo da neve e outros mais.

Estampas de animais sempre foram um estilo popular por muitos motivos. Por um lado, eles são geralmente caros e considerados bastante exóticos; portanto, eles são um símbolo de riqueza e status.

Ao longo da história, reis e outras pessoas importantes usaram tapetes com estampas de animais como um sinal de status, assim como animais montados são mantidos como troféus.

A estampa animal tornou-se popular para as mulheres nos Estados Unidos no final dos anos 1960, durante o movimento boêmio.

Passando o tempo a estampa foi se democratizando e isso se deve muito aos movimentos ambientalistas que pregavam contra a indústria da moda e marcas que usavam peles de animais para demostrar luxo e poder.

Com as leis de proteção a animais silvestres outras marcas começaram a reproduzir essas estampas em materiais que não são de origem animal, abaixando o preço dos produtos e tornando o estilo mais acessível à população de baixa renda.

Hoje, qualquer pessoa pode ter um estilo de luxo e sofisticação e ainda preservar espécies ameaçadas de extinção.

O qual o significado do animal print?

Como dito antes, essa estampa transmite em sua maioria luxo e poder. Mas não só de oncinha e leopardo que vive o animal print. Iremos agora te mostrar qual tipo de mensagem comunica cada estampa.

Estampa de leopardos: ela evoca uma espécie de feminilidade antiga, reforçada pelo tipo de confiança incontestável. Os leopardos são independentes, eles são adaptáveis, eles estão em todos os ambientes.

A proliferação da estampa de leopardo, em particular, deve-se principalmente ao aumento da produção em massa de roupas e ao desenvolvimento de materiais sintéticos.

Antes da década de 1930, a maioria das roupas era feita sob encomenda e era relativamente cara.

Anúncios de roupas na década de 1930 promoveram veludo e chenile como alternativas acessíveis à pele de leopardo. Pessoas que usam leopardo dizem que se sentem bonitas, fortes, poderosas e sensuais.

Estampa de zebra: ela tem uma aparência lindamente única, com suas listras e características que confundem e hipnotizam os observadores. O significado da zebra fala sobre como manter sua individualidade e exclusividade.

Estampa de cobra: O simbolismo da cobra pode significar muitas coisas diferentes. Uma delas transmite que você está alerta e pronta para situações inesperadas.

Como usar animal print?

Agora que sabe o significado de algumas estampas e o que elas transmitem. Está na hora de escolher a que melhor combina com você e por em prática com alguns looks.

Quando se trata de tendências, a estampa animal não desiste, voltando à relevância a cada poucos anos. Dentre todas as estampas a de leopardo lidera em quase todas as peças de roupa e acessórios que você possa imaginar.

Se você não está acostumada com esse tipo de estampa, é sempre bom começar com algo mais fácil e prático.

Um vestido longo ou curto, não faz ninguém errar na hora de montar um look, e você pode até acrescentar algo como uma calça preta e um salto de cor neutra.

Se você leu mais acima e se identificou com a estampa de zebra, o preto e branco não é sua única opção. Existe muitos tipos de estampas de zebra desde a mais clássicas até mesmo a super coloridas.

Porém, tenha sempre em mente que quanto mais atenção você chama para uma peça mais neutras e simples as peças complementares terão que ser.

Finalizando com a estampa de serpente, ela fica ótima em casacos e sobretudo. Além de ser muito estilosa, ela te protege do frio de uma maneira muito elegante.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.