Traje passeio completo para gordinha – 50 Looks

Foi convidada para uma festa e o traje pedido era passeio completo.

“E agora? O que é? Qual roupa eu uso? Estou gorda, não sei o que vestir. “

Não precisa ficar assustada, o traje completo feminino não é tão difícil. Geralmente, o traje é pedido em festas de 15 anos, casamentos, cerimônias, formatura, coquetel e outros eventos.

Existem algumas dúvidas, principalmente no período do dia. Se a festa é durante o dia, tarde ou noite, o tipo de roupa ou tamanho pode variar. Você precisa ficar atenta, obter o maior quantidade de informações possíveis para saber o que usar.

E claro, vou ensinar como usar o traje passeio completo plus size. As magrinhas ficarão de fora, mas podem adotar o mesmo estilo que não tem problema.

O que é traje passeio completo?

A definição é um traje social ou formal, como queira chamar. Os eventos citados acima são os mais comuns de serem usados. Na grande maioria das vezes o convite vem descrito qual o traje usar. Se for o passeio completo feminino, então está no lugar certo.

A roupa mais usada é o vestido, principalmente os longos. O macacão, saia e a blusa também é usada, mas nos eventos menos formais, como festas de 15 anos ou formaturas. O cetim e a seda são os tecidos mais usados para esse traje. O sapato é quase indispensável e os modelos devem combinar com a roupa.

As gordinhas logo assustam quando pedem esse traje. Por isso, selecionei vários looks de acordo com cada evento.

Festa de 15 anos

Como a festa de 15 anos não é tão formal, os vestidos podem ser curtos ou usar longuetes, vestido midi e outros. Pode também combinar uma saia social com blusa. Use e abuse dos acessórios para complementar o look.

Quer fugir do vestido? Um macacão comprido ou calça com blusa também é uma ótima dica.

Casamento

O casamento é basicamente um traje mais formal. Você só precisa tomar cuidado com a cor. As madrinhas costumam usar a mesma cor. Como convidada, não pode usar a mesma cor da madrinha.

As gordinhas adoram vestidos preto, mas nem sempre é adequado, principalmente em casamentos durante a manhã ou tarde. Cores mais claras combinam melhor durante o dia.

Formatura

O traje passeio completo da formatura (convidada) é muito semelhante ao 15 anos, mas se for formanda é diferente. O formando precisa ficar mais atento a formalidade, mas os convidados nem tanto.

Inverno

O inverno brasileiro não faz tanto frio, então não muda muito. Costumam usar blusas ou vestidos de manga longa. O terninho também é uma opção, porém mais discreta. O blazer em cima, também ajuda afastar o frio.

Verão

O verão pede roupas claras. No verão, os eventos são feitos mais durante o dia, mas podem se estender até final da noite, como coquetel ou jantar dançante. Em determinados casos, pode usar vestido curto.

Apesar do medo das mulheres plus size com estampa, o estampado é permitido, mas sem perder o estilo social do traje. Já falei como usar estampa de frutas e floral no Mel Plus Size.

Vejam mais imagens do traje passeio completo!

 

 

 

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.