Vestido de renda para gordinhas – 50 Looks MARAVILHOSO

Minhas amigas gordinhas e plus size, hoje venho trazer 50 maneiras de usar o vestido de renda para quem está acima do peso, para quem tem barriga, baixinha ou perna grossa.

Não importa qual seja seu corpo, em algum dos looks abaixo, ele encaixará perfeitamente em vocês.

Apesar do vestido de renda ser muito usado em festas de casamentos ou eventos mais formais, há maneiras de usar a renda pouco mais informal.

A renda mistura sofisticação e pureza. Embora seja elegante, esse vestido é versátil, pode ser “rendado” tanto na parte de cima ou baixo, chique ou casual.

Como usar?

Se não sente tanta confiança na hora de usar, prefira a simplicidade, sem acessórios chamativos e um look mais minimalista. Um salto alto, vestido e não precisa de mais nada. Se preocupe apenas com caimento no corpo

Estampas: Cuidados com as rendas mais chamativas e estampadas. Elas dão um volume que a mulher plus size não precisa. Ao mesmo tempo, estampas florais, por exemplo, pode dar o volume onde você precisa para deixar a silhueta em harmonia.

Por exemplo, o busto, se você tem seios pequenos, seria bacana uma estampa nessa região. Pernas finas? Que tal um vestido de renda rodado?!

Manga longa: Mulheres plus size com braço grosso, precisa de cuidado. Use uma manga que ultrapasse a linha do cotovelo, ela alonga e dá uma sensação de braço menos grosso.

Ao mesmo tempo, se for manga curta e tiver alça fina, chama muita atenção para o braço. Eu indicaria uma alça mais grossa ou que ultrapasse um pouco a linha do ombro.

Cores: Essa dica não é tão novidade. Durante a noite, prefira as cores mais escuras. Se o evento for de manhã ou tarde, a cor branca, creme ou bege é uma boa opção.

Eu levanto a bandeira que gordinha não deve só usar vestido preto. Experimente tons pastéis, como azul, rosa, verde e outras.

Enfim, a renda é linda, mas se o vestido for antiquado ou usar o acessório errado, pode trazer um estilo cafona ou mais antigo. Cuidado! Vista o vestido, olhe no espelho, tire foto e avalie os detalhes. Cuidado com a opinião da “amiga” ou da vendedora.

Agora chega de conversa, vamos aos looks de vestidos de renda plus size. Só gordinha mais linda do que a outra abaixo:

Vestido renda curto

O modelo mais curto é uma ideia bacana para as mulheres usarem em lugares não tão formais. Alguns modelos vem com vestido embaixo mais curto e a renda por cima mais longa. Ótimo para ir no jantar ou até mesmo ocasiões durante o dia.

Vestido renda para festa

Nas festas de casamentos são comuns os vestidos de renda em madrinhas ou convidadas. Geralmente, nesses eventos os vestido longos são mais usados. As noivas também usam rendas em vestidos de casamento, mas isso é assunto para outro artigo.

Vejam algumas ideias para todos os gostos. Desde vestidos com alça fina, manga longa e até lenço por cima.

Vestido renda longo

Outras opções para serem usados em festas, já que os modelos longos são mais requisitados. Abaixo temos looks mais discretos e outros nem tanto, abusando da transparência e dos decotes.

Uma ideia é usar o vestido de renda como saída de praia. Usar um maiô ou biquini por baixo, compondo com uma renda branca por cima.

 

Vestido renda colorido

Quem disse que gordinha só deve usar preto? Eu selecionei alguns vestidos de cores menos comuns, como amarelo, roxo, rosa e cinza. O azul não é tão incomum, então será mais fácil de encontrar para comprar. O vermelho também não, mas cuidado, ele chama um pouco mais de atenção e na renda transmite sensualidade. Use com moderação.

Vestido renda midi

Os vestidos midi tem comprimento pouco abaixo do joelho. A modelagem de vestido rodado é mais comum, mas se preferir, pode usar o comprimento mais curto como exemplifiquei abaixo.

Tem muita cristã preocupada com a moda aqui no site. Essa é uma ideia de look muito legal para usar na igreja. Isso serve para as evangélicas também.

Vestido renda tubinho

O tubinho são mais ajustados ao corpo. Não é toda gordinha que fica bem. Ele precisa combinar com o formato do seu rosto. No vestido abaixo, o laço na cintura, modela melhor o corpo para quem não tem cintura. As gordinhas com cintura não precisam dele.

Cuidado para mulheres com quadril largo, esse look pode aumentar mais ainda.

Vestido renda básico

Como falar de vestido de renda plus size sem citar o pretinho básico, né? Impossível! Pra fugir um pouco do pretinho básico, selecionei alguns vestidos brancos. Básico, porém, elegante.

E aí, gostaram dos looks? Notaram que pouco usa o decote nesse estilo de vestido? Como a renda é associado a roupas mais íntimas, o decote deve ser usado com cuidado. Escolha modelos curtos se querem mostrar mais o corpo e não abuse tanto do decote na região do busto.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.