Como usar cardigã para gordinhas

Para inaugurar nosso primeiro artigo de moda, falo do cardigã. Um casaco que no início era masculino, mas Coco Chanel trouxe para o universo feminino. É uma peça totalmente versátil, serve tanto como composição ou agasalho comum nos mais variados estilos. Quem é gordinha deve aprender usar, porque um erro acaba com toda produção. Vamos dar todas as dicas que as mulheres plus size precisam saber.

O que é cardigã? Cardigã ou cardigan (nome em inglês), é um casaco que na sua forma tradicional tem gola v e botões frontais. Hoje conta com diversas variações com gola v, gola redonda, tecidos, texturas, estampas e alongado/comprido (maxi cardigãs). O significado da palavra vem do Conde de Cardigan.

São tantos modelos disponíveis no mercado que ficamos em dúvidas de qual escolher. A moda agora são os longos, usados tipo vestidinho. Eles estão com tudo, seja no inverno ou verão, toda mulher deve ter um no seu guarda – roupa.

Onde encontrar cardigã plus size

Os modelos acima do tamanho G não é tão difícil de encontrar. Já encontrei a venda em várias lojas de departamento. Para comprar online tem a loja virtual Posthaus aqui!

Como usar cardigã para gordinhas?

como-usar-cardigan-gordinha-plus-size

As gordinhas podem usar sem problema, mas fique atento aos truques. Primeiro, o ideal são os modelos com gola V, porque alongam a silhueta. O cardigã de lã, tricô e crochê merece atenção,  porque geralmente são grossos e dão muito volume. O mesmo serve para modelos com franjas, bolsos, bordados ou de renda. Prefira um cardigã de malha fininha para usar.

A dica é usar o cardigã solto, sem estar abotoado. Ao mesmo tempo, quem não tem quadril ou pernas finas, abotoe os dois botões de cima.

Quem além de gordinha é baixinha, aposte nos cardigãs compridos que combinem com a parte de baixo. Os cardigãs longos e com pontas são exceções [dependendo do modelo]. Eles destacam a perna, o que pode ser ruim para pernas ou coxas grossas.

Cardigã com cinto

cardiga-com-cinto

Onde usa o cinto é opcional, tanto por dentro do cardigã ou por cima dele. Também fica legal para desenhar a cintura. O cinto combina com vestidinhos, saias e calças. Dão um ótimo complemento ao look.

Cardigã e vestido

cardiga-com-vestido

Como usar com vestido ou como vestido? Tanto faz, o modelo mais comprido deixa igual vestido. O maxi cardigã fica perfeito com vestido mais curto por baixo, mas não tem problema em usar vestido longo.

Cardigã com saia

cardiga-com-saia

A escolha da saia sempre reta. Para saias de cintura alta, escolha o modelo semelhante ao da foto. A saia godê fica bonito, mas dá muito volume. Quem tem muito quadril, não combina muito. Indico para gordinhas de ombros largos e busto grande.

Cardigã longos e com pontas

maxi-cardiga-longo-comprido

Totalmente versátil, combina com quase tudo. A dica para tomar cuidado são modelos com pontas. Sinceramente eu não gosto, não acho que fica legal em gordinhas, por isso eu evito.

Cardigã e jeans

cardiga-com-jeans

Duas peças coringas que não tem o que discutir. Se quiser, pode substituir o jeans pelas calça legging.

Cardigã no verão e short

cardiga-verao-short

No verão não muda! O ideal é escolher tecido leve, além de cores que combinam com a estação. Também vira uma oportunidade para usar o cardigã com short, vestidos e roupas curtas. Para alternativa, o kimono substitui o cardigã.

Cardigã e estampas

cardiga-com-estampa

Estampado sempre foi tema polêmico para mulheres plus size. A gordinha que escolher estampa de oncinha, poá, coração, floral, animal print… dê preferência ao fundo escuro, listras verticais e desenhos discretos. “Esconda” a estampa por baixo. Deixe o cardigã de cor lisa (prefira cor escura) como sobreposição..

Um comentário

  1. Ana amelia 14 de julho de 2015

Escreva um comentário