Desodorante causa câncer? Qual alternativa?

Vocês sabiam que o desodorante antitranspirante pode estar ligado diretamente com câncer? Existem dois estudos que apontam influência entre o câncer de mama e o desodorante. Será que devemos nos preocupar? Existiria uma alternativa?

Apesar desse assunto fugir um pouco o foco do universo plus size, todas nós somos mulheres e temos essa preocupação. Será que o desodorante pode causar câncer de mama? O que fazer? Deixar de usar e ficar com a axila fedendo? Existe alguma alternativa? Todas as perguntas e respostas encontram aqui.

Qual alternativa? O que usar?

O grande problema está na maioria dos desodorantes vendidos em farmácias, pois possuem componentes pesquisados pelos cientistas (leia os estudos no final do artigo) ligados ao câncer de mama. Eu diria que todos praticamente, pois até o momento não encontrei nenhuma alternativa natural nas farmácias da minha cidade.

Onde encontrar?

Eu conheci um desodorante brasileiro e com preço barato que não possui alumínio, nem parabenos e nem álcool. Todos ingredientes ligados indiretamente ou diretamente ao câncer de mama, irritação e inflamações.

Clique aqui e compre o seu!

desodorante piatan sem alumínio

Desodorante antitranspirante pode causar câncer?

Apesar do INCA (Instituto Nacional do Câncer) afirmar que não existe comprovação de fato sobre o antitranspirante causar câncer, o mesmo divulgou um dos estudos sobre o tema.

Existem dois estudos sobre:

1 – Pesquisadores da University of Reading, Grã-Bretanha, encontraram em tecidos extraídos de tumores mamários uma grande concentração de parabenos. Parabenos está presente na fórmula da grande maioria dos desodorantes.

2 – Outro estudo divulgado pelo Jornal Internacional do Câncer, realizado pelo Universidade de Genebra, na Suíca, cientistas afirmaram que um longo período utilizando desodorantes com sais de alumínios pode desencadear em câncer. Lembrando que esse estudo foi feito em camundongos e não encontraram essa ligação nos homens ou mulheres.

No fim da história, ainda não há comprovação que o desodorante é responsável em causar câncer de mama.

Mesmo assim, muitas mulheres como eu temos essa preocupação. Então mulheres com histórico familiar, obesidade (opa :D), alimentação ruim, tabagismo (fumantes) e com faixa etária elevada (mais velhas), devem tomar os devidos cuidados.

Mesmo que não seja verdade, nós sugerimos optar por soluções naturais como o desodorante natural sem alumínio. Eles evitam irritações que desencadeiam a bacteremia (bactérias na corrente sanguínea).

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.