Como usar saia midi para gordinhas

Um misto de história e sofisticação definem a saia midi em duas palavras. Uma das saias favoritas da Camila Coelho vem ganhando seu espaço pelas mulheres brasileiras. Com dezenas de modelos, a saia midi não pode faltar em nosso guarda-roupa. Não é uma peça fácil de usar, por isso falamos tudo que você precisa saber.

O que é saia midi? É uma saia meio termo, nem curta e nem longa, ficando na altura abaixo do joelho. Podem existir vários tipos de saias midi: Rodada, evasê, godê, plissada justa e etc. Sem contar a estampa listrada, floral, poá, xadrez, com franja, renda e demais. São tantas opções que fica impossível não achar um que você goste.

Quando surgiu a saia midi? A origem veio do estilo “New Look” criado pelo estilista Christian Dior, após a Segunda Guerra Mundial.  Na época foi muito popular e vem voltando a moda. É muito comum vê-la em looks anos 50 e de outras décadas no estilo retro.

Onde encontrar saias midi para gordinhas

Não é um desafio encontrar a venda saia midi tamanho grande. Para comprar online, eu sempre indico a loja virtual Posthaus.

Acesse: www.posthaus.com.br

Quem pode usar a saia midi?

saia-midi-como-usar saia-midi-fotos

Polêmica entre as baixinhas, todas as mulheres podem usar. O comprimento da saia deve estar mais próximo do joelho possível para não achatar seu corpo. Cuidado com cintos que dividem e não ajudam em nada as mulheres baixas.

saia-midi-tendencia saia-midi-trabalhar

Qual sapato escolher? Tudo dependerá da estação, pois no inverno as botas são mais requisitadas. Para as baixinhas indico os sapatos que mostram o peito do pé para alongar as pernas.

saia-midi-plus-size saia-midi-rodada

Sem esquecer das mulheres gordinhas, né? Mulheres plus size, o detalhe e molde da saia não pode dar volume. O segredo está na escolha da estampa e tecido certo. Qual tecido para gorda é ideal? Não gosto de determinar regras, mas seda e viscose cai bem em quadril largo. Também escolha tecido leve que dê movimento sem marcar as gordurinhas.

saia-midi-modelos saia-midi-para-gordas

Cores. Para quem está começando a saia preta ou branca é um bom primeiro passo. Com tempo dá para apostar em outras cores, como vermelho, azul, amarelo, verde, rosa… além das estampas que não podem faltar.

saia-midi-gordinha saia-midi-moda-

Onde usar? A saia serve para festa, ir trabalhar, passear, ou seja, sem muito preconceito. Democrática, monte seu look e saia para rua.

Looks plus size – Tendência saia midi

Dessa vez fiz uma seleção apenas da modelo plus size mais famosa da internet, Tanesha Awashti.  Ela é criadora do blog internacional Girl With Curves. Como ela tem muitos looks com saia midi, nada mais justo dedicar uma seleção de fotos exclusiva da Tanesha. É uma referência para mim e todas as gordinhas que adoram moda.

saia-midi-blogueira-tanesha saia-midi-plus-size-modelo.

10 Comentários

  1. Jo.simeir.e@hotmail.com 22 de março de 2016
    • Mel Rocha 3 de junho de 2016
  2. Rita 19 de abril de 2016
    • Mel Rocha 3 de junho de 2016
  3. tassia 15 de agosto de 2016
  4. Charliane 8 de dezembro de 2016
    • Mel Rocha 12 de janeiro de 2017
  5. Talita M 21 de novembro de 2018
    • Mel Rocha 21 de dezembro de 2018

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.