A rotina das pessoas, independentemente da idade, do status social e da localização geográfica, mudou devido à pandemia de coronavírus.
Sendo assim, nosso comportamento mudou e a forma de nos vestirmos também, principalmente por causa dos períodos de isolamento.
Em casa, seja para trabalhar, estudar ou se profissionalizar, as pessoas preferiram aderir ao uso de roupas leves, folgadas e confortáveis.
Assim, muitas reuniões foram feitas com uma calça de pijama, né?
No entanto, após a flexibilização das medidas de proteção e o início da vacinação, várias pessoas voltaram a usar as roupas que estavam guardadas no armário.
Entretanto, houve gente que mudou totalmente as peças do guarda roupa e aderiram à moda dopamina.
Mas o que é moda dopamina? Quais combinações podem ser feitas? Quais as peças mais queridas do momento? São muitos questionamentos sobre esse assunto.
Logo, pensando em sana-los, abordaremos melhor esse tema!
Então, quer saber mais? Acompanha a leitura com a gente!
Armário cápsula feminino plus size: saiba como montar o seu!
O que é moda dopamina?
A dopamina é um mensageiro químico, ou seja um neurotransmissor, que atua no sistema nervoso central, conhecido pela sigla SNC.
Essa substância é responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando liberado, proporcionar uma sensação de prazer.
Por isso, dizem por aí que a dopamina está diretamente atrelada ao humor, emoções, aprendizado, felicidade e atenção no organismo.
Dessa maneira, essa substância é fundamental para a vida humana e, consequentemente, para as nossas relações sociais e profissionais.
Além dessas importantes funções, esse neurotransmissor serve também para inspirar no mundo da moda.
Assim, o novo conceito de usar peças coloridas, com tons intensos e neons bem como tie-dye, estampas diferentes e, até mesmo, psicodélicas é denominado de moda dopamina.
Isso porque o estilo de roupas citadas acima, principalmente por conta das cores vibrantes, proporciona muita alegria no ambiente e, consequentemente, muda o humor de quem a veste e de quem a vê.
Então, a ousadia é um dos principais requisitos para aproveitar esse estilo.
No entanto, apesar de parecer ser fácil, combinar as peças de roupas nem sempre é fácil: a mistura de estampas ou de cores pode, de fato, não combinar e, assim, deixar um look extravagante demais.
Por isso, confira algumas inspirações da tendência moda dopamina 2022.
Aposte na mistura de cores (mix and match)
As mulheres gordas são, culturalmente, julgadas por utilizarem roupas mais folgadas e/ou coloridas.
Isso porque, segundo as más línguas, esse tipo de peça faz com que elas “aumentem de tamanho” e pareçam ainda mais gordas.
No entanto, a moda dopamina plus size está super em alta e um dos motivos é pelo qual você não deve ligar para o que pensam do seu estilo.
Assim, deve-se vestir o que você bem quiser! Nesse quesito, você pode – e deve! – misturar várias cores intensas.
Invista em looks monocromáticos
Se você não se considera tão ousada a ponto de misturar várias cores fortes e intensas, você pode construir looks monocromáticos.
Estes, por sua vez, são formados por peças de roupa, vestidos ou conjuntos de calça/short e blusa, de uma mesma cor. Assim, você fica bem moderna!
Ponto de cor
Agora se você é mais tímida, básica e não gosta tanto de looks monocromáticos, você pode investir nos famosos ponto de cor.
Ele consiste, geralmente, na combinação de peças mais neutras, como o jeans que é um coringa e cai bem com tudo, com roupas mais chamativas.
Assim, você vai continuar confortável já que o look não fica tão chamativo.
Além do jeans, seja calça, jaqueta ou camisa, você também pode investir em peças com cores neutras, como branco, preta e/ou nude.
Além disso, essa tendência dentro da moda dopamina 2022 é uma ótima opção para quem está começando a se interessar por esse estilo e não quer ousar no primeiro momento.
Aproveite as estampas
Se estamos falando de looks que proporcionam uma sensação de humor e felicidade, então, não podemos esquecer das estampas.
Sendo assim, você pode apostar com tudo nas estampas vibrantes ou, até mesmo, combinar desenhos, smiles e formas geométricas.
Além disso, você também pode – e deve! – investir em estampas florais, principalmente com detalhes bordados. Fica tudo!
Não esqueça dos acessórios
A moda dopamina não consiste só em roupas: ela envolve tudo que pode proporcionar bem-estar emocional às pessoas.
Dessa maneira, os acessórios moda dopamina são mais que uma boa ideia para compor e dar aquele UP em um look básico, neutro ou com ponto de cor.
Isso porque esses itens indispensáveis vibrantes, tie-dye e estampados, como bolsas, brincos, pulseiras e colares, tornam-se o centro das atenções no estilo moda dopamina.
Assim, investir nos acessórios é uma ótima opção para quem quer começar a participar dessa nova tendência.
50 looks com legging plus size para você arrasar na academia!
Então, gostou do nosso post?
Você já conhecia a moda dopamina?
Se sim, qual sua tendência favorita?
Se não, pretende aderir?