Lista completa de receitas para diabéticos

Descobriu a diabetes e não sabe como proceder? Tá em duvida em qual adoçante comprar? Quer descobrir receitas deliciosas? Tenho parente com diabete e sei o sofrimento na hora de se alimentar de forma saudável e gostosa.

Continue lendo e descubra o que pode ou não usar, como substituir os açucares e gorduras que prejudicam a taxa de glicose e principalmente, como preparar refeições apetitosas.

receita-diabetico

Comendo de forma prazerosa

Comer um cardápio para diabéticos não precisa ser algo difícil ou desgostoso. Receitas maravilhosas podem ser feitas de maneira saudável e saborosa. Basta saber usar os ingredientes certos para os pratos certos.

Por apenas R$69,90 você pode adquirir um livro digital com receitas praticas e fáceis, com ingredientes acessíveis para suas refeições diárias.

Onde comprar o livro Cozinha para diabéticos?

Por ser digital, com o livro Cozinha para Diabéticos você pode consultá-lo de qualquer lugar, apenas com seu celular ou computador. Clique abaixe e compre online agora!

livro-de-receitas-diabetico

A importância da alimentação para o diabético

Apesar de não ter cura, a diabetes pode ser controlada com o uso do medicamento, insulina, alimentação saudável e pratica de exercícios físicos.

Consumir açúcares e gorduras boas, trocar a massa branca por integral, evitar os líquidos açucarados, são medidas que devem ser tomadas imediatamente, quando a doença é descoberta. Fazer um rodizio de marca e tipo de adoçante, para café, sucos e afins, também é essencial. Isso tudo você encontra no livro de receitas.

Frutas como abacate equivalem a 3 porções, por isso, tome cuidado ao consumi-las. Já as outras, deem sempre preferência a elas, que são ditas como açúcares bons.

Usar a macadâmia como gordura e tofu como queijo, são ótimas opções.

O diabete mellitus é uma doença caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue, por isso é sempre associada a pessoas acima do peso. Apesar de não ser uma regra, mulheres plus size podem ter a doença. É importante manter uma dieta saudável.

alimentacao-comida-diabetico

Não precisa sofrer com uma dieta rigorosa, sem gosto. O livro conta com diversas receitas para diabéticos saborosas: Bolo, pudim, pão, comida salgada… desde as mais fáceis e rápidas até as mais complexas.

Mas não pense que a doença é privilégio para pessoas acima do peso. Pode acontecer com todos. A rotina de exames com periodicidade, alimentação saudável e pratica de exercícios são medidas que devem ser adaptada na vida de todos nós.

Além das receitas, exercícios também são importantes. Faça caminhadas, pratique esportes, inscreva-se em uma academia. Faça luta ou dança. Pilates ou ioga. Todo tipo de tipo de atividade física é valido para auxiliar no controle da diabetes.

Ficou interessado, clique aqui e adquira o seu!

Escreva um comentário