Mancha na virilha em gordinhas – Resolva já!

Eu e quase todas as gordinhas sofrem com a virilha escura. Não só a gente, homens, mulheres negras e magrinhas também sofrem com manchas. As causas são infinitas, todas elas vamos explicar a seguir. E não se preocupe, porque dá para tirar a mancha da perna ou virilha sem fazer receitas malucas caseiras. Ensinamos as causas, como tratar e clarear as manchas na virilha. Chega de passar vergonha com sua virilha

No calor quando usamos saias e vestidos, só piora. Se suamos, a coisa piora mais ainda. Qualquer mulher ou até homem com coxas grossas, sofrem com manchas, coçam, pelo encrava, inflamam e irritam. Pele parda ou negra, tem tendência maior por conta da melanina.

Causas das manchas da virilha?

Por que isso acontece? O que é essa mancha que insisti em aparecer? A cor também pode indicar a causa. São vários motivos e listamos abaixo:

mancha-virilha-depilacao

Depilação – A depilação a cera quente pode queimar a pele, deixando uma mancha avermelhada. A lâmina usada da maneira errada, deixa a pele ressecada e com mancha cinza na área da virilha.

mancha-virilha-pelo-encravado-inflamado

Foliculite – Meu marido sofre com foliculite e não é o único. Os pelos encravam, depois inflamam e ficam com a aparência horrível. Além de doer e incomodar. A mancha pode ser vermelha, roxa ou até marrom quase preto.

Irritação – A irritação tem várias causas. A principal é o atrito entre as pernas. Quando está calor, só piora porque suamos, então arde e queima. Daí no final do dia estamos assadas. Com tempo a mancha avermelhada na virilha vai escurecendo.

Alergia a cremes ou óleos também causam irritações. Minha pele é sensível, então tenho alergia alguns produtos. Quando a coisa tá feia, cria até umas bolinhas na virilha.

mancha-virilha-assada-e-micose

Micose – É uma infecção causada por fungos na pele. Eu não vou falar muito sobre ela, mas se a mancha na virilha tem mancha branca e avermelhada na área, coça e causa incômodo? Procure um médico.

Cuidado! O pessoal costuma confundir com DSTs, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Como tratar mancha na virilha?

Meninas, quando a coisa está feia você deve procurar uma dermatologista. Quando não me cuido e a região está coçando, ferida ou doendo, eu uso Nistatina. Ela é ótima, barata e em no máximo dois dias paro de sofrer. Eu costumo comprar na Onofre aqui, mas se não quiser comprar pela internet, procure na farmácia da sua região.

como-tratar-mancha-na-virilha-bepantol-nistatina

O Bepantol derma também é ótimo. Eu deixo a Nistatina quando o caso é grave, mas o Bepantol atende muito bem no final do dia. Ele hidrata e regenera a pele ressecada. Compre o Bepantol aqui!

O que fazer para evitar a mancha?

As gordinhas ou qualquer pessoa que tem esse problema, deve antecipar para que não ocorra. Eu costumo levar na minha bolsa um óleo corporal da Natura. Super cheiroso, barato e funcional, dá uma olhada neles aqui! Um creme hidratante para pele seca também serve. Essa dica ajuda quem vai sair de saia ou vestido.

Evite tecido sintético e prefira de algodão. Eu também gosto de usar um short por baixo da roupa. Ai posso usar qualquer tecido ou roupa que não dá problema.  Dá uma olhada nesses shorts e bermudas aqui, qualquer uma serve.  Elas foram feitas para andar, correr, suar e não assa de jeito nenhum.

Como clarear manchas na virilha?

Para tirar as manchas é muito fácil. O problema que perto da virilha temos nosso órgão feminino, então precisa de cuidado. Também não pode clarear antes de tratar a mancha. Regiões inflamadas, irritadas e feridas, não podem usar o clareador.

O que fazer? O que eu faço é usar um creme de clarear mancha. Como a região é sensível, precisa usar um clareador bem fraquinho. Eu uso o vitacid, sai a mancha em alguns dias ou semanas. Super rápido meninas! Você pode comprar o Vitacid aqui! Se quiser, tem o clareador manipulado que vende na farmácia de manipulação Eficácia.

Não uso receitas caseiras feitas em casa. Não gosto, não acho que funcione e não indico..

2 Comentários

  1. Ingrid 27 de novembro de 2016

Escreva um comentário